domingo, 27 de fevereiro de 2011

Religiosidade presente no desfile da Beija-Flor

Roberto Carlos na Beija-Flor - Alegoria que virá o Rei, último carro da Beija-Flor, que tem o Cristo no alto do carro (Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo)
Vinte e dois anos depois de a Beija-Flor causar comoção na Marquês de Sapucaí com um Cristo mendigo coberto por um plástico preto e a faixa “Mesmo proibido olhai por nós”, a escola de Nilópolis traz de volta o personagem. Mas, agora, sob as bênçãos da Arquidiocese do Rio. O Cristo retornará ao Sambódromo no último carro da escola, o mesmo que levará Roberto Carlos, tema do enredo “A simplicidade de um rei”. A imagem, de dez metros de altura, é rodeada por anjos e figuras que lembram a Virgem Maria.

O carro do Rei se estenderá por 60 metros. O único destaque será o próprio homenageado, que desfilará num platô de quatro metros de altura, à frente do Cristo, tendo ao redor 300 crianças. A citação não é gratuita. A alegoria, chamada “A religiosidade do Rei”, faz referência à canção “Jesus Cristo” (de Roberto e Erasmo), um de seus maiores sucessos. Desta vez, a escola se cercou de cuidados para não desagradar à Igreja, que acompanhou a confecção do carro.

FONTE: JORNAL EXTRA (http://extra.globo.com/noticias/carnaval/escultura-de-cristo-que-faz-mencao-religiosidade-de-roberto-carlos-estara-na-ultima-alegoria-da-beija-flor-1161728.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário