quinta-feira, 3 de março de 2011

Organograma do desfile da Beija-Flor


1º setor
No início do desfile vamos trazer a parte lúdica. O Abre-alas terá beija-flores puxando a alegoria, que é gigantesca. Ela representa Cachoeiro do Itapemerim, com várias quedas d´agua. Ela terá 10 mil litros d´agua e uma revoada de beija-flores. A infância de Roberto Carlos também estará representada

2ºsetor
No segundo setor vamos representar esse sonho com a casa do Roberto: a representação do flamboyant, o laranjal, os retratos da mãe e do pai. A casa do Roberto será representada através de uma réplica. Hoje, ela é museu em Cachoeiro do Itapemerim e no desfile estará toda caracterizada alegoricamente. Em torno da casa, estarão relógios e máquinas de costura que simbolizarão as profissões do pai e da mãe de Roberto, relojoeiro e costureira respectivamente.

3ºsetor
No terceiro setor vamos entrar na carreira do Roberto. Vem a Jovem Guarda, a referência ao Elvis brasileiro, a era dos calhambeques, das lambretas, das jukebox, do radio, o início da carreira do Roberto com o grupo Desputniks, que foi o primeiro conjunto musical que ele integrou. A bateria está neste setor

4ºsetor
No quarto setor vamos fazer referência à principal característica de sua carreira: ser um cantor romântico. A alegoria será vermelha e terá um imenso coração na parte de trás.

5ºsetor
O quinto carro falará das curvas de Santos, da paixão dele pela velocidade e principalmente da canção Caminhoneiros, que foi tocada mais de três mil vezes na radio. Nesta alegoria virá o elenco do show sertanejo. A Beija-Flor terá uma grande quantidade de artistas nesse desfile. Todos querem prestar homenagem ao Rei.

6ºsetor
No sexto setor falaremos da preocupação dele com a ecologia, quando ele canta a Amazônia e fala que não gostaria de navegar em mares que apresentassem tantas manchas de óleo. Ele fala também do respeito à natureza demonstrado pelos animais e a preocupação com o planeta.

7ºsetor
No sétimo carro, ‘Emoções em alto mar’’, vamos retratar o transatlântico onde ele faz o conhecido show e é um dos maiores orgulhos da carreira dele. É um carro encantador. Tem várias esculturas de sereias e a imagem de Iemanjá na parte de trás do carro, simbolizando a proteção para navegar. Este será mais um dos grandes carros da Beija-Flor.

8ºsetor
Encerraremos o desfile retratando a fé dele quando canta Maria e Jesus. No carro deste setor, virão 300 crianças o rodeando, crianças da própria comunidade da Beija-Flor.

FONTE: SRZD Carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário