domingo, 26 de setembro de 2010

“Beija-flor,minha escola ,minha vida,meu amor ...”

É só ouvir
    
É só ouvir estas frases do samba de exaltação,que já faz o coração bater mais forte,já sabemos que vem aí a GRES Beija-Flor de Nilópolis,escola várias vezes campeã,com inúmeros desfiles inesquecíveis,alguns destes,não se sagraram campeões ,mas quem disse que uma campeã,só é a que fica em primeiro lugar? Pra nós não há diferença!

Escola nascida num natal a mais de 60 anos, que a cada ano conquista mais e mais fãs, que ultrapassaram os limites de uma simples cidadezinha da baixada fluminense e alcançou o mundo.

Alguns podem até pensar nossa que bando de exagerados, tanta expectativa para um desfile de 82min. São 82 min que nascem após uma quarta-feira, que pode ser alegre ou triste,mas que independentemente do resultado,a vida segue seu curso,de sonhos delirantes de um carnavalesco às mãos que o tornam realidade ,dos poetas que o transformam em música,e um mestre que o transforma em samba, sem esquecer do coral que em 82min,evoluem e dão vida a esse sonho maluco,sonho que passamos quase um ano esperando,para ver se tornando realidade bem a nossa frente e estamos ali em arquibancadas,camarotes ou na frente da TV ,agoniados e  de repente começa um grito que nos é familiar : - “ Olha a beija-flor aí gente ...”  e começa o esquenta com sambas que construíram essa história ao longo dos anos,e estamos ali,emocionados,arrepiados,encantados  com o bailado da porta bandeira,o girar da baiana,cadência da bateria ... E no final a certeza, valeu a pena esperar quase um ano por 82 min.

 Sim, somos torcedores! Fanáticos ou não, pensem o q eu quiserem,pois passado esses 82min,olho pro lado e vejo q não estou sozinho,tem uma nação,família ,que na quarta-feira ,assim como eu,vai ver o coração ir a mil,sorrir,chorar a cada nota, e depois ver todo o ciclo recomeçar e nunca cansar,esse amor doido por essa escola de samba,não se explica apenas se sente,e com vitória ou derrota sempre seremos orgulhosos de fazer parte dessa comunidade,mesmo não sendo nilopolitanos,e sentimos mais orgulho ainda de poder bater no peito e dizer : - “ EU SOU BEIJA-FLOR!”

Por Leila Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário